A Wessel é uma empresa húngara que surgiu em 1830. Em 1956 a família fugiu do comunismo na Hungria e foi acolhida pelo Brasil. Dois anos depois abriram o primeiro açougue Wessel em terras brasileiras. Hoje eles possuem uma fábrica e parcerias com varejo vendendo suas carnes e principalmente hambúrgueres em diversos supermercados pelo país.
A Wessel construiu o seu site com uma sessão para venda dos seus produtos. No entanto, estavam sentindo que as conversões estavam lentas. "Como um site tão bonito e limpo como o da Wessel tem poucas compras?"
Pois bem, foi isso que começou a trazer inquietude à equipe e sentiram a necessidade de um auxílio externo, uma equipe especializada em conversão e que pudesse ajudá-los a otimizar o site para aumentar as vendas.
O interessante da Wessel é que no próprio site temos as vendas de produtos para clientes e para empresas. Então nesse caso a otimização deveria ser pensada para os dois públicos.
A Wessel é uma marca que sempre se preocupou com a experiência dos seus consumidores e por isso buscou aumentar a sua presença no digital de maneira segura e sofisticada.
Para auxiliar a equipe Wessel com estratégias para o aumento da conversão eles contaram com a Branchstack, principalmente, pela nossa atuação na identificação de problemas e no entendimento da viabilidade técnica e tática conforme as estratégias da empresa.
Então começamos a fazer o que fazemos de melhor: solucionar problemas digitais para nossos clientes. Unimos a nossa equipe e começamos a desenvolver estudos e análises buscando a melhor forma de compreender o problema e solucioná-lo.
Nós analisamos todo o site com o auxílio da Crazy Egg, uma ferramenta de mapa de calor,
que mostra como as pessoas interagem com o site para que seja possível usar essas
informações para melhorar a experiência do usuário, através de mapas de calor, gravações, testes A/B e muito mais.
Compreendemos após alguns estudos que a equipe Wessel estava apresentando alta demanda no SAC e que os usuários estavam com dúvidas se era possível fazer compras através do site e queriam saber aonde poderiam ir para comprar em uma loja física.
Através das versões de mapa de calor entendemos como os clientes interagiam no site se o acesso fosse através do celular ou pelo computador e desenvolvemos uma pesquisa para melhorar a experiência dos clientes.
A amostra foi as seguinte:
Total de 128 clientes com o perfil:
Utilizamos a metodologia quantitativa online com foco em validar as nossas suposições e conseguimos encontrar algumas ações relevantes
Para os que entram no site pelo celular:
Para os que entram no site pelo computador:
Estes entre outros pontos foram anotados e mostrados ao cliente junto com recomendações de melhorias.
Após toda a análise e estudo sobre as taxas de conversão no site da Wessel, construímos um documento com todas as recomendações para:
Depois da aprovação do cliente, desenvolvemos um novo layout para a página principal Wessel com todas as nossas sugestões e o resultado final ficou excelente.
Faça como eles. Invista em uma consultoria de implantação de melhorias com foco em conversão no seu site. E conte com a gente.